segunda-feira, 30 de maio de 2011

VII FESTMAR: Últimos dias para as Inscrições do festival nacional de teatro de rua em Aracati - Ceará


Grupos teatrais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, além do Ceará,  já se inscreveram para o VII FESTMAR, Festival Nacional de Teatro de Rua, evento que se realizará em Aracati, na segunda quinzena de julho. As inscrições já estão se encerrando mas ainda há tempo para  se inscrever. O VII FESTMAR é um evento promovido pelo Ponto de Cultura do Grupo Teatral Frente Jovem, dentro das ações do Projeto Aracupira Teatro e Cidadania,  em Aracati, estado do Ceará. A coordenação do evento é composta pelo Turismólogo Teobaldo Silva, pelo Dramaturgo Xico Izzidorum e pelo professor Tinoco Luna.


VII FESTMAR: Últimos dias para as Inscrições do festival nacional de teatro de rua em Aracati - Ceará


VII FESTMAR: Últimos dias para as Inscrições do festival nacional de teatro de rua em Aracati - Ceará


Grupos teatrais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, além do Ceará,  já se inscreveram para o VII FESTMAR, Festival Nacional de Teatro de Rua, evento que se realizará em Aracati, na segunda quinzena de julho. As inscrições já estão se encerrando mas ainda há tempo para  se inscrever. O VII FESTMAR é um evento promovido pelo Ponto de Cultura do Grupo Teatral Frente Jovem, dentro das ações do Projeto Aracupira Teatro e Cidadania,  em Aracati, estado do Ceará. A coordenação do evento é composta pelo Turismólogo Teobaldo Silva, pelo Dramaturgo Xico Izzidorum e pelo professor Tinoco Luna.


sábado, 28 de maio de 2011

CAPA DVD APAIXÃO DE CRISTO DO ARACATI 2011 - 23 ANOS DE PAIXÃO



sábado, 7 de maio de 2011

CONVITE FÓRUM ARACATI NOVOS CAMINHOS


O FÓRUM ARACATI NOVOS CAMINHOS, movimento que reúne 12 partidos políticos e organizações do movimento popular, cultural, ambiental e de juventude é um movimento que tem por objetivo discutir os problemas e apresentar propostas para a construção de um projeto alternativo para o Município de Aracati.
Tendo em vista a realização de nosso terceiro encontro, debate que se realizará no dia 13 DE MAIO, ÀS 18 HORAS, NA CÂMARA MUNICIPAL, quando será discutido o tema “SAÚDE PÚBLICA”, vimos por meio deste, CONVIDÁ-LO (a) se fazer presente a este Encontro.
Os expositores serão:
·        Dr. Arruda Bastos, Secretário de Saúde do Estado que apresentará “A POLÍTICA ESTADUAL DE SAÚDE E AS AÇÕES DO ESTADO NA ÁREA DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE ARACATI”;
·        Deputado Estadual Lula Morais que falará sobre a “A SAÚDE PÚBLICA EM ARACATI – UM RAIO “X” DA SITUAÇÃO”
O Encontro também contará com a presença de Deputados Estaduais e federais, outras autoridades, além de importantes lideranças do Aracati e região, porém, a presença mais importante será a sua. Compareça!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ESP realiza seleção de 340 profissionais de saúde para as Policlínicas




Oito das vinte e uma Policlínicas terão seus profissionais de saúde selecionados pela Escola de Saúde Pública a partir de segunda feira, 9 de maio.

Os Consórcios Públicos de Saúde das Microrregiões de Aracati, Baturité, Cascavel, Crato, Ico, Itapipoca, Sobral e Tauá estarão com inscrições abertas para o processo seletivo de preenchimento de 340 vagas para os Centros de Especialidades Médicas (Policlínicas) de segunda feira próxima (09/05) até o dia 18 de maio. O processo é coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará, através da Coordenadoria de Pós-Graduação em Gestão da Saúde e a seleção constará de duas etapas, prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório).

De acordo com a coordenadora de Pós Graduação em Gestão da Saúde da ESP, Sílvia Bomfim, “a ESP tem um papel fundamental neste processo porque é o resultado dele que vai possibilitar o funcionamento qualificado das Policlínicas, ampliando a Atenção Especializada no Estado”. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através deste site (www.esp.ce.gov.br). Aqui estarão disponibilizados os editais, a ficha de inscrição e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição. São oferecidas vagas para os seguintes profissionais de saúde: Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Técnico em Enfermagem, Técnico de Gesso, Técnico em Radiologia, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, além de Médicos Especialistas em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Traumatologia e Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Radiologia/Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Cardiologia/Ergometria, Cardiologia/Ecocardiografia, Mastologia.

Requisitos

Para candidatar-se aos empregos públicos dos Consórcios, o candidato deverá atender aos requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 (dezoito) anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; e apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão.

A admissão será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o resultado final está previsto para o dia 8 de junho.

Cronograma

Período de Inscrição: 9 a 18 de maio de 2011;
Prova Objetiva: 22 de maio de 2011;
Divulgação do gabarito da Prova Objetiva: 23 de maio de 2011;
Prazo para recurso: 24 de maio de 2011;
Resultado pós-recursos e convocação para entrega de títulos: 25 de maio de 2011;
Entrega de títulos pelos aprovados: 26 e 27 de maio de 2011;
Análise de títulos: de 30 de maio a 2 de junho de 2011;
Resultado da prova de títulos: 03 de junho de 2011;
Prazo para recurso: 6 de junho de 2011;
Resultado da prova de títulos pós-recursos: 8 de junho de 2011;
Resultado final: 8 de junho de 2011.

Mais informações: coges@esp.ce.gov.br

Escola de Saúde Pública do Ceará
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Coordenação Clarisse Cavalcante
Jornalista Marcos Saudade
Webdesign Helen Hilário
Fotografias Andrea Veras
www.esp.ce.gov.br 
Twitter: twitter.com/espce

Caso não deseje receber informações da ESP-CE responda este e-mail com o assunto "Remover".

domingo, 1 de maio de 2011

Balanço Atividades Ponto de Cultura Aracupira Teatro e Cidadania 2010/2011


Nos os pênaltis, de novo, Fla vence a Taça Rio e conquista o Carioca



Vascaínos cobram três pênaltis para fora, Rubro-Negro vence o seu 32º Campeonato Carioca de forma invicta e aumenta sua hegemonia no estado.

Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio de Janeiro e conquistou neste domingo o título carioca de forma antecipada ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Depois de perder sua cobrança contra o Fluminense, na semifinal, coube a Thiago Neves garantir a taça com uma cobrança tranquila. O Bonde sem Freio parou o Trem-Bala da Colina e aumentou a hegemonia rubro-negra no estado, com o 32º título. O Tricolor tem 30.

Esta foi a sétima vitória consecutiva do Fla em decisões por pênalti. Se por um lado o time da Gávea conquistou a taça de forma invicta, com 11 vitórias e sete empates, o time de Vanderlei Luxemburgo não conquistou nenhuma vitória sobre seus principais rivais nas fases decisivas do campeonato, tendo derrotado Botafogo, Fluminense e Vasco, nas semifinais e finais da Taça Guanabara e Rio, nos pênaltis. Já o Vasco manteve seu jejum de oito anos sem títulos. A última conquista foi o Carioca de 2003.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, às 21h50 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Pela mesma fase da competição, o Flamengo recebe o Ceará no dia seguinte, no mesmo horário, no Engenhão.
Jogo morno e destaque para os goleiros
Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que mais uma vez esteve no Engenhão, os primeiros minutos da decisão foram truncados e com algumas jogadas violentas. O árbitro marcava poucas faltas e deixava o jogo correr. Mesmo com Allan improvisado na lateral-direita, o Vasco começou assustando justamente pelo setor. Com menos de dez minutos, foram pelo menos três chances pela direita com o próprio Allan, Fellipe Bastos e Éder Luis. Em duas delas, a defesa do Flamengo afastou mal a bola. Apesar das duas torcidas terem comparecido em bom número, era a vascaína que cantava mais alto e empurrava o Trem-Bala.
Contando com o retorno de Ronaldinho Gaúcho, recuperado de dores no joelho esquerdo que o tiraram das últimas duas partidas, o Rubro-Negro dominava a posse de bola, mas errava muitos passes. Ainda assim, as duas primeiras grandes chances do jogo foram do time do técnico Vanderlei Luxemburgo. Aos 22 minutos, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e Thiago Neves, livre, cabeceou pra fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Bottinelli receber de Deivid e, na cara do gol, chutar para grande defesa de Fernando Prass.
Aos poucos, o Bonde começava a sair do lugar. Contestado por suas atuações na temporada, Deivid se movimentava muito no ataque e dava trabalho aos zagueiros vascaínos. Já o argentino Bottinelli destoava no meio-campo e não conseguia dar sequência às jogadas. Depois do bom início, o Vasco tentava se reorganizar em campo. Em chute de longe, o meia Felipe assustou o xará camisa 1 do Flamengo e quase abriu o placar.
O goleiro rubro-negro teve outro momento de tensão aos 34. Ao cortar um cruzamento da direita, Felipe levou uma cabeçada involuntária de Alecsandro em seu cotovelo direito. O jogador foi atendido pelos médicos do clube e causou apreensão na torcida com suas expressões de dor no ombro, mas foi para o sacrifício a tempo de salvar uma cabeçada de Diego Souza, na última chance clara da primeira etapa.
Placar zerado e pênaltis. De novo
Mesmo ainda sentindo dores, Felipe voltou para o segundo tempo. E viu de camarote Ronaldinho Gaúcho quase colocar o Flamengo em vantagem. Bottinelli sofreu falta na entrada da área e o camisa 10 da Gávea cobrou para mais uma boa defesa de Prass. Tranquilo e precisando apenas de uma vitória para conquistar o título antecipado, Luxemburgo observava tudo sentado no banco de reservas. Já Ricardo Gomes orientava efusivamente sua equipe à beira do campo. Um retrato da situação diferente dos dois times na competição.
O impeto inicial das equipes, no entanto, não foi o mesmo da primeira etapa e o jogo caiu muito de produção. Gomes tinha acabado de orientar Ramon a explorar mais o lado direito do Flamengo em cima de Galhardo quando Luxemburgo tirou Bottinelli, que não gostou nada da substituição, e pôs Fierro em campo justamente para reforçar o setor. O técnico vascaíno respondeu com a entrada de Bernardo na vaga do apagado Diego Souza.
E foi o próprio Bernardo que tentou reanimar a partida. Em seu primeiro lance, o apoiador chutou de fora da área e obrigou Felipe a se esticar todo para espalmar a bola para escanteio. Com o fim do jogo próximo, as duas equipes esqueceram da parte tática e se lançaram ao ataque em busca de um gol salvador na base da raça. Gol que, naquele momento, poderia siginificar a alegria rubro-negra ou a esperança vascaína. Aos 45, o grito quase explodiu na garganta dos rubro-negros. Após escanteio, a bola sobrou para Thiago Neves, que emendou de primeira de fora da área. A bola saiu raspando a trave direita de Fernando  Prass.
Antes de encerrar a partida, o juiz ainda teve tempo de expulsar Allan e Willians, que se desentenderam após uma falta. A decisão, mais uma vez, seria nos pênaltis. Na disputa, Alecsandro e Renato Abreu abriram as séries marcando. Bernardo foi o segundo a bater para o Vasco e chutou para fora, assim como Fierro fez pelo Flamengo.
A vantagem rubro-negra começou com o erro de Fellipe Bastos, que também chutou para fora. Na sequência, Fernando cobrou bem e fez. Élton foi para a cobrança e sentiu a responsabilidade. Outro chute para fora. Thiago Neves, pegou a bola e com calma, garantiu o título antecipado do Flamengo. Agora, 32 vezes campeão carioca, mais dono da hegemonia do estado do que nunca.
Ficha técnica:

VASCO 0 (1) X (3) 0 FLAMENGO
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Élton) e Alecsandro.Felipe; Galhardo (Fernando), Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Wanderley).
Técnico: Ricardo GomesTécnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: -
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Alecsandro, Élton e Bernardo (VAS); Bottinelli, Rodrigo Alvim e Galhardo (FLA) Cartões vermelhos: Allan (VAS); Willians (FLA)
Data: 01/05/201. Local: Engenhão (Rio de Janeiro).  Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos. Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha. Renda: R$ 1.033.625,00 Público pagante: 33.946. Público presente: 39.029.

FONTE: GLOBO ESPORTE