A Coordenação
do IX FESTMAR – FESTIVAL
LATINO-AMERICANO DE TEATRO DE RUA DO ARACATI – CE, vem por meio desta,
tornar público a relação dos Grupos Teatrais e Companhia Teatrais SELECIONADOS
e que participarão do IX FESTIMAR no período de 21 a 25 de outubro de 2013 na
cidade de Aracati – CE. Foram inscritos mais de 110 grupos/Cias de vários
Estados Brasileiros e de outros Países da América Latina e 1 de Moçambique
“África”.
O FESTMAR
conta com o Patrocínio da Secretaria Estadual da Cultura e da Prefeitura Municipal
de Aracati – CE.
VELA ABAIXO A RELAÇÃO DOS SELECIONADOS:
GRUPO TEATRAL ASLUCIANAS – RJ
ESPETÁCULO: CORDEL DA MORTE MORRIDA (E,
ÀS VEZES, MATADA)
É uma divertida
comédia que brinca com o medo. Em uma cidade bem, bem distante acontece uma
tragédia. Quem matou James Garcia? 4 suspeitas surgem para contar suas versões
da história. Os grandes vilões, filmes, histórias e lendas são relembrados
nessa aventura assustadoramente hilária. O publico, então, é convidado a desvendar
esse mistério recheado de graça, música e diversão.
GRUPO PRODUCCIONES PARANOIA - VENEZUELA
ESPETÁCULO: EL ANIMAL!
É
um show de três palhaços-, gerando situações loucas, onde cada um deles
tentaram demonstrar a capacidade e habilidade, a melhor maneira, fazendo com
que todos estes verdadeira demência em execução, malabarismos cinco bolas,
pressionou, música ao vivo com instrumentos muito indivíduos, incluindo algumas
técnicas de teatro da história e bem definidas, vai levar à execução de grandes
números, o número de todos os números, "Animais", que além de ser
demonstrativa em termos de implementação de certos elementos do circo
tradicional o chicote, tem uma pesada carga de drama e sentimentos, é uma forte
crítica à forma como eles olham para os animais no circo, e, especificamente, a
ANIMAL MALTRTRATO NO CIRCO, mostrando-o em um divertido e educativo, onde o
público retirado desfrutar de rir.
GRUPO CULTURAL DA UNIVERSIDADE SÃO TOMAS DE
MOÇAMBIQUE – AFRICA
ESPETÁCULO: FRENTE A FRENTE COM DEUS!
Beto um jovem que acredita que deus nada fez
para o ajudar e que o abandonou a sua própria, tem uma morte súbita e se vê
frente a frente com deus no momento do juízo final. Ele aproveita o momento
para expor toda a sua insatisfação por tudo que ele acha que o senhor deixou de
fazer por ele.
A
peça procura buscar aquilo que é a essência da vida e da fé, procura também
responder a antiga pergunta o que dirias ao senhor se um dia estivesse frente a
frente com ele. Fala também daquilo que são os vícios, e os problemas da vida.
TIRANA CIA. DE TEATRO – BELO HORIZONTE - MG.
ESPETÁCULO: “O CABOCLO ZÉ VIGIA”!
Na rudeza do sertão, dois caboclos de sangue quente disputam o amor de
Salomé, a mais linda das caboclas do nordeste. Zé do Cangaço, ajudado por
Satanás tentador, faz de tudo para roubar o coração dessa donzela, enquanto Zé
Vigia, doido de ciúmes, imagina o que não vê e lê até o que não sabe ler! Nesse
quiproquó de um sertão bem mineiro um anjo arretado promete não facilitar, mas
é somente Chico Doido quem terá de tomar uma grande decisão.
Inspirado na literatura de Cordel “O Caboclo Zé Vigia” narra uma
história de casório, engano, pacto, paixão doentia e amor verdadeiro onde o
verso contado e cantado se mistura entre música e cena, causando laços e
embaraços feito nó de cordel
GRUPO DE TEATRO LOUCO EM CENA – INSTITUTO CURRUPIO BARBALHA – CE
ESPETÁCULO:
RETALHOS DE MINHA TERRA!
Retalhos de Minha Terra é um espetáculo que
tem como base os recortes da memória local e regional. São traços da cultura e
das lendas de um povo, que traz em suas entranhas o gosto de viver e de fazer a
cultura acontecer em uma terra brejeira e de saudosa memória.
O
espetáculo traz em sua abertura uma homenagem aos negros e ao Ceará por ser a
primeira, a “fênix imortal” que primeiro libertou os escravos. É uma narração
cantada e recitada em versos: a Historia do pau de bandeira, dos reisados, dos
penitentes, do boi de couro, as brincadeiras da infância, da morte dos
Marcelinos e das crenças e lendas barbalhenses. As personagens trazem em seus
patuás e em suas maletas os elementos que dão ao espetáculo um rumo de um
riquíssimo folclore da terra.
CIA TEATRAL OOPS – GOIÂNIA - GO
ESPETÁCULO: MATEUS E MATEUSA!
Mateus e Mateusa coloca em cena um divertido casal idoso
que, após 50 anos de união, vivem em pé de guerra. Cansados um do outro,
acusam-se mutuamente de abandono. De um modo quase farsesco, a peça aborda em
cena a convivência familiar, suas relações, o consumismo e a futilidade.
Pais de duas jovens
(Odara e Odessa) que vivem disputando entre si a atenção do velho e rico pai, o
casal octogenário Mateus e Mateusa são vitrines da passagem do tempo e da vida.
A semelhança dos nomes das personagens sugere que, Mateus e Mateusa / Odara e
Odessa, são apenas faces de uma mesma moeda; esta semelhança nos leva a
percepção bruta do destino humano irremediável, absurdo e cômico de que na
verdade somos aquilo que mais odiamos.
Com trilha sonora
executada pelos próprios atores, a peça insinua, de maneira cômica, que a
falência das relações humanas deriva do descaso da sociedade como um todo para
com as leis e os códigos que deveriam regê-la.
CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES – PONTO DE MEMÓRIA – LIMOEIRO
– PE
ESPETÁCULO: AS ROUPAS DO REI!
O espetáculo "As Roupas do
Rei" conta a história de um menino que se detém, no meio da correria da
grande cidade, para observar uma cena prosaica: uma mulher estendendo roupas
num varal - roupas estranhas, coloridas, exóticas, de um outro tempo. A
curiosidade instiga o menino a começar uma conversar, e logo descobre que tudo
aquilo pertence ao Rei, um rei nada convencional que gosta de comer pastel e
andar de skate. Todos os episódios da vida do Rei são encenados por bonecos num
palquinho que se descortina no meio do varal e fazem despertar no menino uma
questão inquietante: "será que eu também sou Rei?". A conclusão não
tarda: "Se todo menino se sentir especial como um Rei e querido como um
Rei, então todo menino também pode ser considerar um Rei".
CLARA
TRUPI DE OVOS E ASSOVIOS – MOGI DAS CRUZES – SP
ESPETÁCULO: VARRE DOR DE VADIAGEM!
Um varredor de rua vive seu oficio num contato íntimo, grotesco,
lírico com seus espectadores-personagens, que aqui vivenciaram e participaram
com significância de toda uma reinventada passagem de vida deste brincante
varredor.
Pensamos em elaborar
esse espetáculo num fazer teatral livre, sem restrições temáticas, estéticas de
gênero. Pensamos na simplicidade, daí extrairmos sentidos imagéticos, como um
brincar da infância, a rua muito nos aproxima disso. Mesmo assim não
classificamos essa montagem ou (agora depois de centenas de apresentações)
outras encenações de nosso grupo como teatro infantil, ou mesmo teatro de
animação, teatro de (com) objetos (que tanto nos fascinam por suas
possibilidades em nossas pesquisas e experimentações), ou qualquer outro gênero,
linguagem, vertente estética que seja. Colocamos nosso teatro numa esfera
hibrida-arbitrária, tentando ser de seu tempo, contemporâneo, singular,
autentico, que reflita nossa simplicidade-poética. Por isso o Varre: Dor de Vadiagem é o que quiser que sejam: de rua, de
criança, de animação, de adulto, ou qualquer outro que possam contigo dialogar.
CIA DE ARTES VIRAVOLTA – CUITÉ – PB
ESPETÁCULO: CLOWNROMETRO!
Clownrometro é o termo criado pela
Cia. de Artes Viravolta para titular seu espetáculo que une algumas das
esquetes Clown já desenvolvidas pelo grupo (desde 2010) e outras famosas e de
grande tradição que são apresentadas por palhaços de todo o mundo. A palavra
Clwon surgiu no século XVI e designa um fazendeiro que visto pelas pessoas como
um indivíduo desajeitado e engraçado provocava riso nas pessoas. De alguma
forma, essas manifestações estão conosco até hoje no cotidiano, pessoas
engraçadas que encontramos nas ruas, no ônibus, na família e no meio de amigos.
Esse contato basta para identificar os “Clowns” da vida, como disse Feline, que tão bem ilustra nosso
espetáculo.
COMPANHIA CRIARTE DE TEATRO - PACATUBA - CE
ESPETÁCULO: A SOCIEDADE
Apostando na ambição e na esperança humana, um empresário resolve montar no município de Aracati uma sociedade de investimento. A novidade atrai investidores de todos os níveis e o mesmo se vê obrigado a utilizar de argumentos para os convencer. A Sociedade é uma adaptação do texto A AMPARATIVISTA de Francisca Clotilde, escrito no ano de 1915. A adaptação faz menção a cidadãos aracatienses que marcaram o grupo nas vezes em que participou do FESTMAR e tem como objetivo homenagear o município
COMPANHIA CULTURAL CIRANDUÍS – JANDUÍS - RN
ESPETÁCULO: O FUXIQUEIRO!
Espetáculo
de autoria de Lindemberg Bezerra, montado em 2001, com o objetivo de alertar a
população quanto às fofocas e fuxicos que tomam conta dos interiores, causando
danos irreversíveis a vida pacata das pequenas localidades. É um espetáculo de
teatro de rua, que pode ser apresentado em palco, dinâmico baseado numa
história real que aconteceu em Janduís/RN, no dia 20 de novembro de 1995. Seu
tempo de duração é de 40 minutos.
A
história gira em torno do casal Zé da Bodega e Pretinha. O Zé é comerciante e
tem muito ciúme da mulher Pretinha, que casou-se com ele por interesse
financeiro e que gosta de uma outra pessoa, o Fuxiqueiro, que nunca deixou o
romance com Pretinha, porém muito ciumento.
Na história Robertão, galanteador, conhece Pretinha numa feira e
desperta interesse, o bastante pra gerar mais ciúme ao Fuxiqueiro e com
isso construir um fuxico armado pros
dois.
GRUPO
CENA ABERTA – SÃO LUIS – MA
ESPETÁCULO: NEGRO
COSME EM MOVIMENTO!
O texto é de Igor Nascimento, dramaturgo
maranhense, diretor do grupo Petite Mort, parceiro do Cena Aberta neste
espetáculo. O texto é uma reflexão sobre a Revolta da Balaiada (1938-1940)
ocorrida no Maranhão no Período Imperial Brasileiro. O seu representante mais
importante foi Bento Cosme das Chagas, que se auto intitulou Imperador das
Liberdades, mais conhecido como Negro Cosme. Aborda as questões do esquecimento
da historiografia oficial em relação às figuras representativas do povo
brasileiro, e em diálogos metalinguísticos, mistura ficção e história, tendo
como ponto de partida, o estudo da revolta por historiadores, literatos, poetas
e outros. O espetáculo compõe-se de dois momentos da revolta: a derrota de
Negro Cosme por Duque de Caxias, em Caxias - MA, com uma cena representativa
onde o então Prefeito de Caxias, abandona a cidade em favor dos revoltosos, e a
segunda parte, de um diálogo entre Duque de Caxias e Negro Cosme, em que este
está no pelourinho, onde vai ser enforcado, acontecimento histórico ocorrido em
Itapecuru Mirim - MA. O Palco da Memória Maranhense é aberto com o Anjo
Infeliz.
COMPANHIA TEATRAL ARTE VIVA – SANTA CRUZ - RN
ESPETÁCULO: A TRAMA DO ASSUSTADO!
É uma farsa
baseada na cultura popular. Utilizando elementos como: o boi de reis, bonecos,
a burrinha e músicas para contar as aventuras das personagens Gaspar e Cancão,
que vão disfarçados de mulher para o assustado na casa do coronel Ludujero, em
busca da formosa Juvelina.
CIA DE TEATRO AOS TRANCOS E BARRANCOS – GUAIUBA – CE
ESPETÁCULO: COMO
NASCE UM CABRA DA PESTE!
Como Nasce Um Cabra da Peste tem sua
narrativa marcada pelo linguajar e costumes dos sertanejos estão centrada nos
preparativos e procedimentos populares para o nascimento de uma criança no
sertão nordestino fazendo um apanhado das crendices, superstições, costumes e
medicinas mágicas empregadas em tais situações no interior do Brasil rural com
muita alegria, bom humor, responsabilidade. É um espetáculo que trás uma
abordagem cômica de maneira comovente, humana e respeitosa para com o homem do
interior e sua cultura através da encenação do ritual do nascimento de mais uma
criança no árido e hostil mundo da pobreza nordestina, pelas mãos de uma
parteira – misto de santa e médica, temida e respeitada – resgatando a tradição
oral e do esquecimento, o misticismo, a religiosidade sincrética, a luta pela
sobrevivência e a doçura do homem do sertão.
TRUPE REBIMBOCA CIA DE ARTES CÊNICA E
CIRCENSE – AQUIRAZ – CE
ESPETÁCULO: BALAIOS!
No espetáculo Balaios, a
Trupe Rebimboca traz reflexões sobre situações cotidianas e realidade social,
de forma reverente, com a comucidade peculiar da trupe.
Em formato de
esquetes de teatro fórum, esse espetáculo apresenta causos conhecidos pela
sociedade, abordando dilemas de temas sociais como relações familiares, combate
às drogas, respeito aos idosos, utilização de preservativos anticoncepcionais
etc.
No teatro
fórum, a plateia é convidada a refazer a cena, tendo a liberdade, portanto, de
modificar a história, vivendo os personagens em questão.
GRUPO
DE THEATRO ARTE DA RIBEIRA – ICÓ – CE
ESPETÁCULO:
A ÁRVORE DOS
MAMULENGOS!
É um espetáculo no qual
trata de um romance nordestino de gênero cômico. Contém 06 personagens, dentre eles a Maquesinha
filha do Policarpo, prometida em casamento ao Cabo Fincão autoridade máxima do
lugar e tem um relacionamento amoroso secreto com o João Redondo. Em seguida
vem a Rosita esposa do Porrote homem ciumento e que vive desconfiando de sua
esposa. Ambos se envolvem em uma cômica e animada confusão.
GRUPO
ARRUAÇA DE TEATRO – MOSSORÓ – RN
ESPETÁCULO:
FREI MOLAMBO ORA PRO NOBIS!
O texto original é
um monólogo, mas na montagem
do Grupo Arruaça um coro de beatos narra as desventuras e assumem seres que
povoa a imaginação do Frei Molambo. Um profeta
andarilho, uma espécie de Conselheiro de um mundo moderno o frei é um D.
Quixote, que sonhando em salvar o mundo, viaja destinado a enfrentar gigantes.
Carismático, e tão mítico, quanto o Itamar do Junco, Rolando toma para si as
dores de um mundo aflito, arrasado, exaurido nos valores e recursos, imagina-se
o novo Jeremias, e acredita atraí a si multidões... E prega, ameaça, suplica e
amaldiçoa. Impiedoso, fustigando as fraquezas alheias, os erros de homens e
santos, rasgando-se, flagelando-se até encontrar um ser misterioso que o
tornará divinamente humano.
CIA. BRASILEIRA DE TEATRO BRINCANTE – CRATO
– CE.
ESPETÁCULO: A
COMÉDIA DA MALDIÇÃO!
Num pequeno povoado
do interior nordestino, a linda jovem Ana Expedita, louca de paixão pelo
Vigário Felizberto, vale-se de uma infalível simpatia para conquistar o coração
do amado: serve-lhe café coado no fundo da calcinha. Com ele amancebada, é
condenada à terrível maldição de virar Mula-sem-cabeça.
Sabendo da desgraça da filha, a rica
Viúva Fantina encarrega os homens da cidade da tarefa de descobrir como
desfazer o encantamento e ganhar muita riqueza. É aí que o cachaceiro Tandô,
antigo namorado da viúva, se transforma em herói. Mas a menina não podia ver
batina e...
CIA EXPRESSÃO DE ARENA – GAMA – DF
ESPETÁCULO: CAIXOLHAÇO!
A
história de dois palhaços saltimbancos, que levam para crianças, jovens e
adultos, a importância da preservação do meio ambiente, brincando e estimulando
a alegria de todos para a conscientização de um mundo melhor e protegido. Mas,
pelas irreverências e muitas piadas, esses palhaços brincam com situações, que
por vezes saem da “seriedade” de qualquer um, envolvendo-os num toque de humor
e magia. O palhaço Fereco tenta manter essa “seriedade” pela ordem do
espetáculo, querendo corrigi-los a bons artistas de circo, mas alegria invade
um cenário simples e curioso numa riqueza de performances acrobáticas, de
música e cenas espetaculares.
COLETIVO CAMARADA – CRATO – CE
ESPETÁCULO: ZABUMBAR!
O ZABUMBAR é um movimento nascente em
torno da musicalidade Cariri, e o termo “ZABUMBAR” se origina no efeito sonoro
harmonioso produzido a partir do encontro de muitos tambores e casamento de
ritmos diferentes. Acontece como oficina-intervenção de caráter democrático e
interativo com foco na utilização dos tambores e outras percussões, e
instrumentos como o pífano e a rabeca.
Resultado do processo de construção artística a partir da vivencia no
cenário da diversidade presente na tradição e cultura popular do Cariri-CE.
Propõe-se a realização da oficina-show durante o FESTMAR 2013, de classificação
indicativa livre proporciona ampla
participação e interação do publico.
GRUPO
DE TEATRO ACAUÃ – ITAITINGA - CE
ESPETÁCULO: BOI
ITAITINGA NO FESTMAR!
É dia de festa na fazendo do Coronel, onde seu boi é a
grande atração, mas os caretas tramaram para que ele ficasse impedido de
comparecer, e em seu lugar, se apresentam seus bichos. Contra gosto do Coronel,
os bichos vão se apresentando e ao final são postos para correr sob a ameaça de
bengaladas. Por fim, o boi entra, dança e cai desfalecido no meio do salão. O
Coronel fica uma fera e cobra do vaqueiro solução para colocar o boi de pé
novamente. O vaqueiro pede ajuda ao médico, à visitante, ao guru, até que entra
em cena a dona morte, vinda de outros cantos do mundo para buscar o seu cliente.
GRUPO
DE TEATRO PÉ NA RUA – FORTALEZA – CE
ESPETÁCULO:
A OUTRA HISTORIA DE ROMEU E JULIETA!
O espetáculo “A outra Historia de Romeu e
Julieta” trata-se de uma comédia romântica inspirada no clássico de Shekspiere.
Romeu além de não saber de nada de poemas tenta conquistar sua amada com a
ajuda de seu primo poeta, ao conquista-la acaba enfrentando a fúria do pai da
amada, no final ta formada uma grande confusão, só quem sabe como vai terminar
é quem ficar pra assistir. O espetáculo aborda ainda de forma lúdica eleve os
temas – DST’s e a gravidez precoce.
GRUPO
TEATRLA VIVARTE – ARACATI –CE
ESPETÁCULO: NO CARITÓ EU NÃO FICO!
Uma jovem
quer queria se casar e resolver pedir pra Santo Antônio um homem para casar,
mais a jovem foi enganada por um presepeiro que se passou por casamenteiro
querendo com ela namorar e na hora do pedido ele que não sabia o que dizer falou apenas que o homem ia aparecer no
tablete a jovem.
CIRCO ALÉM DA LONA – CAMPINAS – SP
ESPETÁCULO:
AMANHÃ TEM
MAIS!
Um palhaço e uma platéia: ingredientes básicos
à formação do riso, da magia da ludicidade e da poesia.
“Amanhã tem mais” é um
laboratório constante que busca a construção de situações que instigam o
público a se identificar com cenas propostas pelo palhaço Oscarito. É nesse
encontro que acontece o mergulho no espelho que revela a comicidade existente
em cada ser. É uma maneira de nos revelarmos como seres graciosos é que, muitas
vezes, nos armamos na tentativa de escondermos o lado “anormal” e não tolerado
pelos padrões sociais.
Nessa brincadeira de
espelho, aprimoramos o contato com o nosso semelhante e nele projetamos nossa
imaginação.
“Amanhã tem mais” é um
espetáculo envolvente que se comunica através de uma
linguagem universal. Ele é a busca do palhaço de cada um de nós que acredita
que o riso purifica e reafirma nossa condição humana.
CETA– CENTRO EXPERIMENTAL DE TEATRO E ARTES – NOVA IGUAÇU – RJ
ESPETÁCULO: PEQUENO
GRANDE CIRCO BRASIL!
“Pequeno grande Circo Brasil” nasce com a idéia de ser
um tributo aos pequenos Circos, aos circos familiares e sua peculiar maneira de
sobreviver. A Baixada Fluminense na sua vida cultural, historicamente, sempre
apresentou estes circos que sobreviveram ou sobrevivem em pequenas comunidades
e bairros protegendo a sua tradição “aos trancos e barrancos”.
Nossa concepção é uma homenagem a este modelo
de sobrevivência comparado a sobrevivência cotidiana de nós brasileiros. O
espetáculo tem uma pesquisa de musicalidade e corporeidade nacional e quando
tecnicamente viável utilizamos como cenário imagético imagens de artistas
plásticos como Di Cavalcanti, Tarsila Amaral, entre outros.
O espetáculo circense “Pequeno grande Circo Brasil” é um trabalho que visa
levar a Arte Circense, tanto para espaços fechados, bem como para rua atingindo
o maior número de espectadores possíveis.
CIA. DE TEATRO OS CARA DA ARTE – CRATEÚS –
CE
ESPETÁCULO:
AÇUCENA NÃO É
FLOR QUE SE CHEIRE!
Vencedor do
Prêmio Literário para autor cearense, na categoria Dramaturgia o texto teatral
Açucena não é flor que se cheire, é uma divertida comédia que traz costumes e
trejeitos do povo sertanejo. Ao mesmo tempo toca em uma questão pertinente:
diversidade sexual. De forma dinâmica e sem reafirmar preconceitos o texto convida
o público a refletir sobre as diferenças sexuais e de gênero, os costumes
interioranos.
MARIA
CUTIA PRODUÇÕES CULTURAIS LTDA – BELO HORIZONTE – MG
ESPETÁCULO: COMO A GENTE GOSTA!
Exilados pelo novo duque, Rosalinda e Orlando
são obrigados a deixar a corte. Ela foge acompanhada por sua prima Célia e,
para se protegerem dos perigos da floresta, Célia se disfarça da camponesa
Aliena e Rosalinda do jovem Ganimedes. Na floresta, Ganimedes brinca com seu
enamorado Orlando, fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem!) fosse de
verdade sua amada e lhe dá lições de como se curar da febre do amor. Rosalinda,
no meio deste quiproquó de amores, tece sua trama para resolver toda a confusão
desta ciranda de paixões criada pela flecha de cupido, numa peça como a gente
gosta.
MARACATU NAÇÃO TREMEMBÉ DE ARACATIAÇU – SOBRAL
– CE
A apresentação consiste no
desfile do maracatu em cortejo, organizado por alas: porta estandarte; índias;
calungueira, negras; Africanos; balaieiro, baianas; pretos velhos; batuque, tiradores de loas;
corte.
As loas cantadas no cortejo falam da história dos afro brasileiros e da
cultura local e tem sobrevivência mítico-religiosa, de origem afro-brasileira,
descende das congadas africanas;
É um grupo de maracatu tipo
nação. Seus membros se congregam num grupo de estudo, dança, encenação de
personagens e brincadeiras para preservar as manifestações afro, interagindo
com a cultura indígena, com a cultura local e nacional. Assim como nos demais
maracatus cearenses, “com exceção dos índios, todos desfilam com o rosto
pintado de preto”, representando assim os negros.
VANA
VA NDLELENE – COMPANHIA DE ARTES DE RUA DE MOÇAMBIQUE – ESPETÁCULO “O
CONSCIENTE COLETIVO”
Uma obra de artes de rua, onde o canto e a dança nas pernas de pau, a
percussão, o malabarismo, o cuspir de fogo, a comédia e a poesia num estilo
afro-contemporâneo moçambicano retratam os efeitos da guerra civil em
Moçambique. Esta obra faz com que o espectador imagine o que foi a guerra,
levando-o a uma reflexão sobre o passado e o presente de quem sofreu os efeitos
da guerra, elevando mais o valor da Paz, convidando os diversos traços sociais
à valorizar a reconciliação que tem como fruto a Paz.
Obra esta de criação coletiva, sob direção de Niko Garo e coreografia de
Paulo Zunguene, com um grande poder expressivo sem barreiras linguísticas
e para todas faixas etárias. Convidando ao espectador à divertir-se e partilhar
um sentimento ímpar e sonhar com um universo fantástico, em prol de um mundo
melhor.
CABARET DE 4º - CANOA QUEBRADA - ARACATI - CE
ESPETÁCULO: GASTROCOMICOS
Dois malandros, foragidos, procurados e
perigosos, resolvem montar um restaurante para esconder suas traquinagens e
peripécias. Onde relatam suas experiências de forma ágil, com linguagem de
fácil acesso. E acabam se enrolando por tentar ser espertos demais
PATO MOJADO – ROSÁRIO - ARGENTINA – ARG
GRUPO TEATRAL FRENTE – ARACATI – CE
PATROCÍNIO:
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