14 DE OUTUBRO DE 2022 - 11:20
Evento contará com atrações para todas as idades; Silvero Pereira e projeto Ciência Divertida integram programação
Com programação 100% presencial, a sexta edição da “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios” será realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. As atividades vão ocorrer no horário das 14h às 21h, no Pavilhão Oeste, com destaque para oficinas, mostras de tecnologias, exposição de museus e muito mais. O evento é inteiramente gratuito e, para participar, é necessário se inscrever em https://feiradoconhecimento.com.br/.
Uma das grandes atrações da Feira é o ator e diretor Silvero Pereira, ex-aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Em sua palestra, o artista, que participou da novela Pantanal, da Rede Globo, vai falar sobre “Educação, Arte e Diversidade como mecanismo de transformação social”, no dia 3 de novembro (quinta-feira), às 19h.
A FdC 2022 contará com um palco multiuso, onde serão realizadas palestras com nomes nacionais, além de atividades simultâneas e espaços para negócios e networking. O público-alvo da Feira é formado por jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.
Arenas
As Arenas estão divididas em: Metagames (Play, Just Dance, Arcade e VR); E-Sports (LoL, FreeFire, Xadrez, Fifa); Drones (Manutenção, Pilotagem e Formação); Robótica (Torneio de Robótica); Popularização (projetos Ceará Faz Ciência, Ciência Itinerante e Salão do Inventor) e Conexão (Startups, Networking e Negócios).
Museus
A FdC irá abrigar alguns museus, onde os visitantes poderão conhecer a história e interagir com ela. Os espaços vão conectar passado, presente e futuro. Já estão confirmados: Museu da Imagem e do Som, Museu Bojogá, Museu de Paleontologia, Museu de História Natural, Museu do Mangue e Museu da Escrita.
A “Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios” é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário