segunda-feira, 12 de março de 2012

A PAIXÃO DE CRISTO DO ARACATI 2012 - 24 ANOS DE PAIXÃO


A PAIXÃO DE CRISTO DO ARACATI 2012 – 24 ANOS DE PAIXÃO
Em frente à Matriz, no rio Jaguaribe e nas ruas do patrimônio histórico nacional.

     O maior espetáculo teatral ao ar livre do Ceará no maior espaço cênico do Brasil. Estamos falando da peça teatral A PAIXÃO DE CRISTO DO ARACATI, peça que em 2012 acontecerá pelo vigésimo quarto ano consecutivo, nos dias 04, 05 e 06 de abril, em frente à Matriz. Trata-se de um vento cultural que deve reunir um público de aproximadamente 10 mil pessoas por noite, nesta histórica, turística e tradicional cidade de Aracati, estado do Ceará.
Realizada num espaço cênico de quatro quilômetros, o espetáculo transcorre em três atos: o primeiro começa no rio Jaguaribe com a procissão mágica de barcos que trará a família sagrada do passado para nosso tempo; o segundo momento será o cortejo que passa pelo centro histórico de Aracati, quando a cavalaria romana desfila pela rua grande com luzes apagadas e tochas acesas; o terceiro ato acontece em frente à Matriz onde são realizadas as cenas mais emocionantes do espetáculo: os milagres, a traição, a prisão, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Com um figurino impecável, um novo cenário e cerca de 150 atores e figurantes, A PAIXÃO DE CRISTO DO ARACATI 2012– 24 ANOS DE PAIXÃO, realizada em frente à Matriz, é um espetáculo inesquecível, um verdadeiro túnel do tempo que levará o público presente para uma viagem de sonhos ao passado milenar de Pilatos, Herodes, Judas Iscariotes e Jesus de Nazaré.
Pensando no conforto do público, especialmente de crianças e idosos, esse ano a organização do espetáculo trará uma novidade: cerca de mil cadeiras serão disponibilizadas para a plateia. Como o espetáculo começa pontualmente às 20 horas, recomenda-se que quem desejar seu lugar sentado deve chegar cedo.
 A PAIXÃO DE CRISTO DO ARACATI 2012 – 24 ANOS DE PAIXÃO realizou-se pela primeira vez em 1989, a partir de uma ideia do Professor Tinoco Luna. A organização do evento, além da participação do seu idealizador, conta com a direção teatral de Xico Izidório e a direção executiva de Teobaldo Silva. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Cultura – SECULT-CE tem o apoio cultural de Escritório de Contabilidade Ivan Silvério, da Casa da Cultura do Aracati, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e do Colégio Municipal sob a direção professor Neto Gondim.
O espetáculo é apresentado pelo GRUPO TEATRAL FRENTE JOVEM e faz parte das ações do Projeto Aracupira Teatro e Cidadania, ponto de cultura do Instituto Aracupira de Cultura Brasileira – IACB.

 PATROCÍNIO:
APOIO CULTURAL:


REALIZAÇÃO:



Contatos: 88 9664 8648 / 88 9211 2000

  

Nenhum comentário: