terça-feira, 6 de setembro de 2011

NADA MUDOU – Prefeitura não paga contas e Jaguaribara continua suja e no escuro


A cidade de Jaguaribara continua no escuro e suja passado mais de um mês desde a denúncia aqui no blog e no Caderno Regional, do Diário do Nordeste. A prefeitura municipal ainda não pagou à Coelce nem à empresa que realiza o serviço de limpeza pública. Várias ruas e praças da cidade estão um breu só, prédios como matadouro, cemitério, retransmissora de TV também tiveram energia cortada. E o lixo ainda se acumula nas ruas. A coleta é feita, mas é fraquinha de precária.
A praça da Igreja Matriz de Santa Rosa e várias outras ainda estão no escuro.
O prefeito “Bacurau”, como é conhecido Edvaldo Almeida Silveira, admite todos esses problemas, mas coloca a culpa no Governo do Estado, que não está repassando o dinheiro do convênio desde que a cidade foi recriada em outro lugar, para dar espaço ao açude Castanhão.
O Governo, via Secretaria das Cidades, afirma que o repasse foi suspenso enquanto o prefeito negociava que o convênio fosse dobrado, coisa que não deu certo. Ainda diz que é responsabilidade da prefeitura a manutenção da cidade. Conforme publiquei em reportagem no Diário do Nordeste do dia 04 de agosto de 2011 (releia aqui), a prefeitura pagou à empresa que coleta lixo mais que o dobro do ano anterior.
O prefeito Bacural afirma que não houve cortes nas linhas telefônicas, pelo menos até agora…
Confira outras notícias do Blog Diário Vale do Jaguaribe

fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/valedojaguaribe/

Nenhum comentário: