Seminário Quilombo Vivo
Evento promoverá o debate de ações para a proteção do patrimônio cultural quilombola
A Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) e a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados estão promovendo, na próxima semana (14 e 15 de setembro), o Seminário Quilombo Vivo, no auditório Freitas Nobre, no anexo IV do subsolo da Câmara dos Deputados. O evento tem o objetivo de promover o debate sobre formas de proteção e promoção das tradições culturais dos quilombos brasileiros.O seminário é dirigido a gestores públicos, especialistas em políticas culturais e lideranças afro-brasileiras. As vagas são limitadas a 150 participantes e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico da Fundação Palmares, mediante o preenchimento deste formulário.
As expressões artísticas da cultura afrodescendente, o desenvolvimento da economia da cultura nestas comunidades e o registro da memória de suas tradições constam entre os principais temas que serão abordados durante o encontro.
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Araújo, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC), Luiz Fernando de Almeida, participam da cerimônia de abertura do seminário, no dia 14, a partir das 9h. Eles vão compor o painel nº 1, que irá discutir o reconhecimento, a valorização, a promoção e a proteção do patrimônio cultural quilombola. A secretária de Economia Criativa do MinC (em fase de estruturação), Cláudia Leitão, e o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes, também estarão presentes no evento.
(Texto: Patrícia Saldanha, Ascom/MinC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário